Notícias | Dia a dia
Carol para na estreia e segue apenas nas duplas
15/08/2022 às 19h07

Carol Meligeni disputará o quali do US Open na próxima semana

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - Terceira melhor brasileira no ranking da WTA, Carolina Meligeni Alves retornou ao circuito depois de quatro semanas, mas caiu ainda na primeira rodada do quali no ITF W60 do Bronx, em quadras duras em Nova York. Carol foi superada pela mexicana Fernanda Contreras Gomez, 201ª do ranking, que marcou 6/0 e 6/3 em 1h10 de partida.

O último torneio que Carol Meligeni havia disputado foi o WTA 250 de Palermo, no saibro, entre os dias 18 e 25 de julho. A paulista de 26 anos aparece atualmente no 175º lugar do ranking mundial, cinco posições abaixo da melhor marca de sua carreira, alcançada no mês passado. Na próxima semana, ela disputará o quali do US Open.

Algoz da brasileira, Fernanda Contreras Gomez vem do circuito universitário norte-americano e disputou nesta temporada os dois primeiros Grand Slam da carreira, furando os qualis de Roland Garros e Wimbledon, além de ter avançado uma rodada na chave principal em Paris. A mexicana de 24 anos agora enfrenta a norte-americana Whitney Osuigwe.

Carol segue no ITF do Bronx para a disputa do torneio de duplas. Ela joga ao lado da russa Anastasia Tikhonova, formando a parceria cabeça 3 do torneio. A estreia será contra a húngara Reka Luca Jani e a alemã Tamara Korpatsch.

Laura Pigossi adia o retorno ao circuito
A número 2 do Brasil Laura Pigossi, 102ª do ranking, estava inicialmente inscrita para o torneio no Bronx, mas retirou seu nome da lista na última terça-feira, 9 de agosto. Seu último torneio foi o WTA 250 de Varsóvia, na última semana de julho, quando ela chegou às quartas e acabou lesionando a palma da mão. Ela deverá voltar ao circuito na semana que vem, também no quali do US Open.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva