Notícias | Dia a dia
Alcaraz vence 43ª partida do ano, Evans perde cedo
16/08/2022 às 22h01


Cincinnati (EUA) - O espanhol Carlos Alcaraz reassumiu a condição de tenista com maior número de vitórias na temporada. Ele atingiu o 43ª triunfo nesta terça-feira em seus 51 jogos já realizados, ao derrotar sem problemas o convidado norte-americano Mackenzie McDonald, com parciais de 6/3 e 6/3.

Na terceira rodada do Masters 1000 de Cincinnati, ele enfrentará o croata Marin Cilic, que venceu a duras penas o finlandês Emil Ruusuvuori, com placar de 6/4, 6/7 (5-7) e 7/5. Depois de perder duas finais seguidas no saibro europeu, Alcaraz foi surpreendido pelo norte-americano Tommy Paul no Masters de Montréal da semana passada, que foi sua terceira derrota do ano sobre quadra dura.

Para marcar sua segunda vitória sobre McDonald, Alcaraz acertou apenas 51% do primeiro saque, mas fez cinco aces e não permitiu um único break-points. Campeão de Miami e Madri neste ano, o espanhol soma 16 vitórias em 19 jogos de nível Masters.

Evans não resiste
O grego Stefanos Tsitsipas pode igualar as 43 vitórias de Alcaraz nesta quarta-feira, caso estreie com vitória sobre Filip Krajinovic. O sérvio aproveitou a falta de consistência de Daniel Evans, que vinha de semi de simples e vice de duplas em Montréal, e marcou 6/3 e 6/4.

Em outros jogos de primeira rodada, o norte-americano Tommy Paul, responsável pela queda de Alcaraz no Canadá na semana passada, superou com autoridade o compatriota Jenson Brooksby, com placar de 6/3 e 6/2, e Fabio Fognini venceu duelo de veteranos contra Albert Ramos, 6/2 e 6/3. Nesta quarta-feira, Paul enfrenta o canhoto Denis Shapovalov e Fognini desafia o russo Andrey Rublev.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva