Notícias | Dia a dia
Medvedev não brilha, mas avança em Cincinnati
16/08/2022 às 23h27

O número 1 oscilou durante a partida, mas venceu em sets diretos

Foto: Mike Lawrence/ATP

Cincinnati (EUA) - Com apresentação cheia de altos e baixos, Daniil Medvedev conseguiu superar a estreia no Masters 1000 de Cincinnati e agora está a apenas mais uma vitória de manter o número 1 do ranking e sair como principal cabeça de chave no US Open, onde é o atual campeão.

Medvedev, que vinha de derrota precoce em Montréal para Nick Kyrgios, superou o holandês Botic van de Zandschulp, por 6/4 e 7/5, e aguarda agora quem passar do duelo desta quarta-feira entre o norte-americano Tommy Paul e o canhoto canadense Denis Shapovalov.

Esta foi apenas a quinta vitória do russo em seus oito jogos de nível Masters 1000 da temporada, em que sofreu cirurgia de hérnia e ficou afastado por dois meses. Fez duas finais na curta temporada de grama e conseguiu encerrar uma dura sequência de vices ao faturar o ATP 250 de Los Cabos há 10 dias.

Muito irregular nos games de serviço, Zandschulp acertou apenas 55% do primeiro saque no set inicial e permitiu quebra logo de cara. Outra série de duplas faltas tirou seu serviço no quinto game do segundo set, mas aí foi a vez de Medvedev errar muito e permitir a reação.

Depois de escapar de 0-40 no nono game, o holandês teve set-point em outro momento fraco do cabeça 1, mas não confirmou. Duplas faltas novamente o derrubaram e Medvedev fez precioso saque-voleio para evitar o tiebreak, fechando enfim um jogo apagado na terceira tentativa.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva