Notícias | Dia a dia
Cilic vence duelo de 3h e vai enfrentar Alcaraz
17/08/2022 às 00h53

Cilic tem uma vitória e uma derrota contra Alcaraz no circuito profissional

Foto: Mike Lawrence/ATP

Cincinnati (EUA) - Em seu segundo compromisso pelo Masters 1000 de Cincinnati, Marin Cilic foi muito mais exigido que na partida de estreia. Depois de ter passado por Jaume Munar de forma contundente na estreia, o croata precisou de 3h17 para superar o finlandês Emil Ruusuvuori por 6/4, 6/7 (5-7) e 7/5.

Campeão do torneio em 2016 e ex-número 3 do mundo, Cilic está com 33 anos e aparece atualmente no 17º lugar do ranking. O croata desafia nas oitavas o espanhol Carlos Alcaraz, terceiro cabeça de chave do torneio e atual 4º do ranking. Será o terceiro encontro entre eles, com uma vitória para cada lado.

A vitória poderia ter sido mais tranquila para Cilic, que chegou a liderar o segundo set por 4/2, mas cedeu o empate no oitavo game e perdeu a parcial no tiebreak. No set decisivo, o croata abriu 3/0, perdeu quatro games seguidos. Ruusuvuori até sacou para o jogo, quando tinha 5/4, mas Cilic venceu 12 dos últimos 14 pontos da partida para chegar à difícil vitória.

Aniversariante, Schwartzman também nas oitavas
Quem também marcou a segunda vitória no torneio foi Diego Schwartzman. Cabeça 13 em Cincinnati e número 16 do mundo, ele derrotou Aslan Karatsev, 38º colocado, por 7/6 (7-3), 3/6 e 6/2 em 2h55 de partida. O argentino, que completou 30 anos nesta terça-feira, já disputou seis sets no torneio, tendo superado o eslovaco Alex Molcan na estreia. Seu próximo rival pode ser o grego Stefanos Tsitsipas, cabeça 4 em Cincinnati, ou o sérvio Filip Krajinovic.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva