Notícias | Dia a dia
Boscardin desiste no 1º game, Meligeni também cai
17/08/2022 às 08h26

Santo Domingo (República Dominicana) - Os dois brasileiros que entraram em quadra na noite de terça-feira pelos challengers acabaram eliminados logo na primeira rodada. Destaque para o jovem catarinense Pedro Boscardin, que não conseguiu terminar o primeiro game em Santo Domingo e desistiu com apenas 10 minutos da partida contra o argentino Tomas Martin Etcheverry.

Vindo do qualificatório, Boscardin ficou muito pouco tempo em quadra, mas ainda assim conseguiu ter um break-point a seu favor. Só que ele não apenas perdeu o ponto e viu Etcheverry se salvar, mas também torceu o tornozelo, acabou caindo no chão, foi atendido pelos médicos e não continuou na partida. Seu algoz terá pela frente no torneio o compatriota Roman Burruchaga.

No challenger de Vancouver, o paulista Felipe Meligeni teve uma parada dura pela frente contra o tenista da casa Vasek Pospisil, ex-top 25 e atual 145 do mundo, que acabou fazendo valer a maior experiência e derrotou o brasileiro em sets diretos, com o placar final de 7/5 e 6/3, depois de 1h25 de confronto.

O primeiro set foi o mais movimentado, começou com Pospisil abrindo 4/1, até viu a reação do paulista, que buscou o empate em 5/5, mas depois perdeu os dois games seguintes. Na segunda parcial, as chances foram poucas, o canadense aproveitou o único break-point que teve, no quarto game, e salvou os três que encarou no sétimo para assim selar a vitória.

Depois de eliminar Meligeni, Pospisil terá pela frente o australiano Jordan Thompson, que superou o chileno Nicolas Jarry, cabeça de chave 7 no torneio, triunfando com parciais de 7/6 (7-4) e 6/2, em 1h41 de partida.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva