Notícias | Dia a dia
Kvitova se surpreende com a final em Cincinnati
21/08/2022 às 09h36

Cincinnati (EUA) - Apesar de ter disputado 39 finais na carreira antes deste sábado, Petra Kvitova jamais havia tentando o título no WTA 1000 de Cincinnati, apesar do piso geralmente veloz. Por isso, ela não escondeu sua surpresa pela campanha e a inédita chance de conquistar o título neste domingo. Sua adversária às 15 horas será a francesa Caroline Garcia.

"Cincinnati não é um dos seus torneios favoritos", admitiu ela, "mas estou jogando bem". Ela vinha reclamando do cansaço acumulado na semana de dias quentes. "Quando fui para a quadra enfrentar Madison (Keys), cheguei a pensar que nunca tinha feito uma final aqui. Então acho que dei um grande passo".

Aos 32 anos, Kvitova jogará portanto sua 40ª final e reconhece estar vivendo uma temporada de altos e baixos. "A cada semana você tem uma chance. Em Toronto, joguei mal, não achei ritmo. Agora, estou em minha primeira final em Cincinnati. Sofri algumas lesões e por isso a temporada não tem sido fácil", afirmou ela, campeã em junho na grama de Eastbourne.

Sobre a dura partida contra Keys, a canhota tcheca que já foi número 2 do mundo reconheceu a dificuldade. "Não tenho ideia de como consegui dar a volta nesse jogo. Comecei com três duplas faltas e isso não foi nada bom. Se Madison saca bem, fica realmente difícil, mas de alguma forma achei um caminho. O tie-break foi

muito apertado e esperei uma oportunidade, Uma batalha incrível porque ela jogou uma grande partida. Acabei chorando no final até como forma de alívio".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva