Notícias | Dia a dia
Bia confirma top 15, Garcia e Keys voltam ao top 20
22/08/2022 às 11h19

Miami (EUA) - A grande temporada da paulista Beatriz Haddad Maia ganhou mais um capítulo nesta segunda-feira, com sua estreia no top 15 da WTA. Apesar da eliminação logo na estreia no WTA 1000 de Cincinnati, a número 1 do Brasil conseguiu ganhar uma colocação no ranking e agora é a número 15 do mundo, a melhor posição da carreira.

Campeã no fim de semana, a francesa Caroline Garcia aproveitou bem a vitoriosa campanha em Cincy, subiu 18 colocações com o título e retornou ao top 20 pela primeira vez desde o começo de abril de 2019. Outra que também fez uma movimentação parecida foi a norte-americana Madison Keys, que também voltou ao top 20.

Ex-número 7 do mundo, a norte-americana de 27 anos amargava um jejum menor que Garcia e não aparecia entre as 20 melhores do mundo desde março do ano passado. Semifinalista em Cincinnati, ela ganhou quatro lugares na lista feminina e agora é a 20ª do mundo.

Na parte de cima do ranking, nada mudou no top 5, com a polonesa Iga Swiatek chegando a mais uma semana de liderança, seguida pela estoniana Anett Kontaveit (2ª), pela grega Maria Sakkari (3ª), pela espanhola Paula Badosa (4ª) e pela tunisiana Ons Jabeur (5ª)

A única movimentação em todo o top 10 foi a troca de posições entre Aryna Sabalenka e Simona Halep, com a bielorrussa levando a melhor e subindo para a sexta colocação, rebaixando a romena para o sétimo lugar. Depois delas aparecem a norte-americana Jessica Pegula (8ª), a espanhola Garbiñe Muguruza (9ª) e a russa Daria Kasatkina (10ª).

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva