Notícias | Dia a dia
Ribeiro e Sidney são campeões de duplas em Brasília
28/08/2022 às 08h27

Campeões precisaram salvar um match point na semifinal e conquistam 1º troféus juntos no circuito

Foto: João Pires/Fotojump

Brasília (DF) - A chave de duplas da etapa federal do Brasil Tennis Classic se encerrou na tarde deste sábado e Eduardo Ribeiro e Gabriel Sidney, cabeças de chave 2, conquistaram seu 1º título atuando juntos pelo circuito profissional. O troféu veio com dose de emoção, assim como nas semifinais, já que venciam o segundo set com uma quebra acima. O evento é patrocinado pelo Banco Santander e distribui US$ 15.000 em prêmios.

Em uma final eletrizante, Ribeiro e Sidney derrotaram a parceria formada por Luis Britto e Marcelo Zormann, campeões em Recife, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (2-7) e 10-8 em 1h36. Os dois chegaram a ter uma quebra de vantagem na 2ª parcial, porém Britto e Zormann reagiram para levar o set ao desempate.

Gabriel Sidney comemorou bastante o título já que, nas semifinais, ele e Ribeiro conseguiram virar partida com match point contra.

"Saímos de um buraco no jogo de ontem, mas conseguimos coroar a semana com esse título. Estou muito feliz com o título. Quero agradecer ao Dudu, sei o quanto ele está cansado pela maratona de jogos, o quanto ele se doou por mim, tem mais a final de simples amanhã. Agora é desfrutar e torcer para ele amanhã", declarou Sidney, que se sagra bicampeão em Brasília.

Curiosamente na decisão de 2021 do Brasil Tennis Classic, Gabriel Sidney foi campeão de duplas ao lado do chileno Miguel Fernando Pereira. Na decisão, venceram exatamente a dupla de Eduardo Ribeiro com Wilson Leite.

Neste domingo, Ribeiro volta à quadra para a final de simples diante do argentino Lorenzo Gagliardo. O jogo está programado para começar a partir das 10h30. A entrada é franca ao público no Clube do Exército de Brasília.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva