Notícias | Dia a dia
Ribeiro sobra na final e conquista título em Brasília
28/08/2022 às 13h20

Gaúcho vai furar o grupo dos 600 melhores do mundo da ATP

Foto: João Pires/Fotojump

Brasília (DF) - A etapa federal do Brasil Tennis Classic chegou ao fim neste domingo e o gaúcho Eduardo Ribeiro, assim como aconteceu em Recife há uma semana, ergueu o troféu de campeão. Na decisão disputada nas quadras do Clube do Exército, o 4º favorito derrotou a surpresa da competição, o argentino Lorenzo Gagliardo, e vai escalar posições importantes no ranking da ATP. O evento é patrocinado pelo Banco Santander e distribuiu US$ 15.000 em prêmios.

No seu melhor jogo ao lado da semana, Eduardo Ribeiro confirmou seu favoritismo e bateu Lorenzo Gagliardo por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/2 após 1h18. No dia anterior, o gaúcho de Santa Cruz do Sul havia levado o caneco de duplas ao lado de Gabriel Sidney, coroando a dobradinha em Brasília.

Na cerimônia de premiação, o próprio Ribeiro se emocionou ao relembrar das dificuldades na trajetória pelo circuito profissional. “Dedico esse título ao meu pai, ao meu técnico, à minha equipe. Em vários momentos eu precisei deles, quando ninguém mais acreditava que conseguiria, a gente seguiu lutando e estamos aqui, com dois títulos seguidos. Estou muito feliz, sinceramente achei que estava pronto para vencer torneios, mas confesso que não achei que seria tão já”, vibrou o tenista, que vai furar o grupo dos 600 melhores da ATP nesta segunda-feira.

Ao completar a semana em Brasília, Ribeiro somou mais de 15h em quadra, contabilizando as disputas de simples e duplas. Nas oitavas de final, precisou salvar match points em batalha de quase 4h contra Gabriel Ciro da Silva. São 10 jogos de invencibilidade no circuito profissional para o gaúcho, que vai descansar algumas semanas após a maratona pelos torneios no Brasil.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva