Notícias | Dia a dia
WTA define cidade no Texas como sede do Finals
06/09/2022 às 15h43

Muguruza é a atual campeã do Finals, em edição disputada no México no ano passado

Foto: Arquivo

Fort Worth (EUA) - A WTA anunciou nesta terça-feira que a cidade de Fort Worth, no estado americano do Texas, será a sede do Finals em 2022. O evento entre as oito melhores jogadores e as oito melhores duplas da temporada acontecerá entre os dias 31 de outubro e 7 de novembro. A última vez que o Finals aconteceu nos Estados Unidos foi em 2005, em Los Angeles. No ano passado, o evento foi disputado em Guadalajara, no México.

Os jogos acontecerão na Dickies Arena, inaugurada em 2019 e que tem capacidade para 14 mil pessoas. O local tem recebido competições de basquete e ginástica e apresentações musicais de artistas como Paul McCartney, Michael Bublé e a banda Kiss.

"A Dickies Arena e a cidade de Fort Worth têm um histórico comprovado de sediar eventos esportivos e de entretenimento de classe mundial, e estamos empolgados em trazer o torneio final da WTA de volta aos Estados Unidos pela primeira vez desde 2005", disse Steve Simon, presidente e CEO da WTA. "A escolha dessa sede para o Finals de 2022 vai proporcionar uma experiência fantástica para jogadoras e fãs".

Swiatek lidera a corrida para o Finals, Bia é 15ª
A corrida para o Finals é liderada com folga pela número 1 do mundo Iga Swiatek. Além da polonesa, também estão bem posicionadas em busca da classificação a tunisiana Ons Jabeur, a russa Daria Kasatkina e a norte-americana Jessica Pegula. Completam o top 8 a romena Simona Halep, a norte-americana Coco Gauff, a grega Maria Sakkari e a espanhola Paula Badosa. As próximas em busca da vaga são a francesa Caroline Garcia e a bielorrussa Aryna Sabalenka.

Número 1 do Brasil, a paulista Beatriz Haddad Maia é a 15ª na corrida por uma vaga no Finals em simples. Bia também tem chances de classificação nas duplas, ao lado da cazaque Anna Danilina. Elas estão em oitavo lugar na corrida para Fort Worth. Campeã de simples no ano passado, a espanhola Garbiñe Muguruza não repete os mesmos resultados e hoje é apenas a 54ª colocada na corrida. Já as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova são as atuais campeãs de duplas e estão novamente no top 8.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva