Notícias | Dia a dia
Ana Candiotto e Catarina Melleiro avançam no México
07/09/2022 às 22h59

Catarina Melleiro vai entrar no ranking quando os pontos do torneio forem computados

Foto: Arquivo

Cancun (México) - Em torneio com cinco brasileiras, as jovens de 18 anos Ana Candiotto e Catarina Melleiro venceram suas partidas de estreia no ITF W15 de Cancun, em qudras duras no México, e vão se enfrentar nas oitavas. O número de atletas nacionais na segunda rodada pode aumentar caso Letícia Vidal vença seu jogo nesta quinta-feira.

Cabeça 6 do evento, Candiotto foi top 100 no ranking mundial juvenil da ITF e já tem 15 pontos na WTA, ocupando atualmente a 1.031ª posição como profissional. A jovem paulista superou a taiwanesa Li Hsin Lin por duplo 7/5.

Já Catarina Melleiro venceu um confronto nacional diante de Natalia Alves de Lima, com parciais de 7/5 e 6/0. Como ela já havia pontuado nos torneios da ITF em São Paulo e Rio de Janeiro nesta temporada, entrará no ranking da WTA quando os resultados de Cancun forem computados.

Já Leticia Vidal terá que disputar o terceiro set contra a norte-americana Elizabeth Tkachenko. A brasileira venceu o primeiro por 6/3 e perdeu o segundo por 7/6 (11-9). A partida foi suspensa por conta do mau tempo. Quem vencer encara a norte-americana Shria Atturu, que eliminou outra brasileira, a cabeça 3 Sofia Mendonça por 6/3 e 6/1.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva