Notícias | Dia a dia
Bia perde terreno, mas se mantém firme no top 20
12/09/2022 às 09h48

Nova York (EUA) - Depois da grande campanha no WTA 1000 de Toronto, que levou a paulista Beatriz Haddad Maia para o top 20 pela primeira vez, a campanha no US Open, onde não passou da segunda rodada, acabou lhe rendendo uma pequena queda no ranking. Ela perdeu três colocações na lista desta segunda-feira, mas se manteve entre as 20 melhores do mundo, indo para o 18º lugar.

Na corrida da temporada, a canhota paulista também perdeu um pouco de terreno e caiu da 15ª para a 17ª colocação, sendo ultrapassada pela norte-americana Danielle Collins (14ª) e pela tcheca Petra Kvitova (15ª).

Em contrapartida, Bia cresceu no ranking de duplas e por pouco não entrou pela primeira vez no top 20. A paulistana de 26 anos ganhou duas posições e agora é a 21ª do mundo, ficando atrás justamente da cazaque Anna Danilina, sua parceira no US Open e com quem foi vice-campeã do Australian Open no começo da temporada.

A brasileira e a cazaque se deram mal na corrida para o WTA Finals, perderam duas posições e saíram da faixa de classificação, caindo para a 10ª colocação. Elas foram superadas pela parceria da norte-americana Nicole Melichar e com a australiana Ellen Perez e pelas francesas Caroline Garcia e Kristina Mladenovic.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva