Notícias | Dia a dia
Bia consegue revanche e estreia bem em Portoroz
12/09/2022 às 14h21

Bia é a segunda cabeça de chave do WTA 250 de Portoroz

Foto: Divulgação

Portoroz (Eslovênia) - Segunda cabeça de chave do WTA 250 de Portoroz, Beatriz Haddad Maia estreou com vitória no torneio esloveno em quadras de piso duro. A atual número 18 do mundo superou a dinamarquesa Clara Tauson, jovem de 19 anos e 59ª do ranking, por 7/6 (7-3) e 6/3 em 2h03 de partida.

O resultado também serviu de revanche para a brasileira, que havia perdido o duelo anterior contra Tauson em Indian Wells. A paulista de 26 anos agora espera pela vencedora da partida entre a convidada croata de apenas 16 anos Petra Marcinko, 301ª do ranking, e a espanhola vinda do quali Cristina Bucsa, 110ª colocada.

A vitória na estreia rende 30 pontos na WTA para Bia, que está três posições abaixo do melhor ranking da carreira e pode retornar ao top 15 se for semifinalista. E na corrida por uma vaga no Finals, que reúne as oito melhores jogadoras da temporada, ela está no 17º lugar.

O primeiro set da partida foi equilibrado, com três quberas para cada lado e mais de uma hora de duração. Bia chegou a sacar para fechar duas vezes, quando liderava por 5/4 e 6/5, mas não aproveitou as oportunidades. No entanto, ela começou muito bem no tiebreak, com dois aces seguidos, e também foi consciente para construir os pontos do fundo de quadra contra um rival muito agressiva e definiu a parcial.

Logo no início do segundo set, Bia conseguiu uma quebra e largou com 3/0 no placar. Tauson, então, precisou do tempo médico de três minutos para tratar de um desconforto na região lombar. A dinamarquesa tentou tirar o peso do saque e colocar a bola em quadra, vencendo assim seu primeiro game na parcial, além de ter devolvido a quebra na sequência. Mas Bia recuperou a vantagem na sequência e voltou a ser muito firme em seus games de serviço e consolidou a vitória em sets diretos.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva