Notícias | Dia a dia
Candiotto estreia com vitória em novo ITF no México
13/09/2022 às 19h58

Ana Candiotto disputa seu segundo torneio no México. Ela fez quartas na semana passada

Foto: Arquivo

Cancun (México) - Em rodada com duas brasileiras em quadra, Ana Candiotto estreou com vitória em novo ITF W15 nas quadras duras de Cancun, no México. A jovem paulista de 18 anos é a cabeça 8 nesta semana e venceu a indiana Prathyusha Rachapudi por 7/6 (7-3) e 6/4 em 2h01 de partida.

Ex-top 100 no ranking mundial juvenil, Candiotto é a atual 1.015ª colocada no ranking profissional. Ela tem 15 pontos na WTA e está em sua segunda semana no México. No último torneio, fez quartas de final em simples e semi de duplas, mas ainda não recebeu os pontos. Sua próxima adversária é a taiwnesa Li Hsin Lin.

Ainda nesta terça-feira, Sofia Mendonça foi eliminada na estreia. Ela foi superada pela canadense Louise Kwong por 6/2 e 6/3. A paulista Thaísa Pedretti, 420ª do ranking, é a principal cabeça de chave e estreia contra uma jogadora vinda do qualificatório.

Três brasileiros jogam a chave masculina
Também em Cancun, três brasileiros estão na chave principal masculina no ITF M15. O paulista Nicolas Zanellato é o segundo cabeça de chave e estreia contra um jogador do quali. Já o paranaense Fernando Yamacita é cabeça 4 e enfrenta o norte-americano Tristan McCormick. O primeiro atleta nacional a estrear foi Gabriel Tumasonis, superado pelo norte-americano Mwendwa Mbithi por 7/6 (7-5) e 6/2.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva