Notícias | Dia a dia
Bia joga às 6h em busca de vaga na semi em Portoroz
15/09/2022 às 15h30

Bia tentará alcançar sua oitava semifinal na carreira e a sexta na temporada em torneios da elite do circuito

Foto: WTA Zavarovalnica Sava Portoroz

Portoroz (Eslovênia) - Depois de vencer suas duas primeiras partidas no WTA 250 de Portoroz, Beatriz Haddad Maia joga nesta sexta-feira em busca de um lugar na semifinal do torneio. Ela entra em quadra às 6h (de Brasília) para enfrentar a romena Ana Bogdan, 65ª do ranking.

Bia lidera o histórico de confrontos contra Bogdan por 2 a 1. A número 1 do Brasil venceu o confronto mais recente, na semifinal do WTA 125 de Paris neste ano. Ela também superou a romena no quali de Cincinnati, em 2017, e abandonou uma partida entre elas ainda em 2013.

Atual 18ª do ranking, Bia pode voltar ao top 15 se for semifinalista do torneio esloveno em quadras de piso duro e pode alcançar o inédito 13º lugar do ranking em caso de título. Vencedora de dois WTA 250 nas quadras de grama de Nottingham e Birmingham, Bia tentará alcançar sua oitava semifinal na carreira e a sexta na temporada em torneios da elite do circuito.

No mesmo lado da chave está a cazaque Elena Rybakina, campeã de Wimbledon e 25ª do mundo, que pode cruzar o caminho da brasileira na penúltima rodada. Rybakina enfrentará a ucraniana Lesia Tsurenko no segundo jogo da rodada desta sexta-feira.

Semifinal de Ingrid também será às 6h
Outra brasileira em quadra nesta sexta-feira será Ingrid Martins, que disputará a semifinal de duplas ao lado da russa Alena Fomina-Klotz, também às 6h, mas na quadra secundária do torneio. Elas enfrentam a espanhola Cristina Bucsa e a tcheca Tereza Mihalikova. Aos 26 anos, Ingrid disputa sua segunda semifinal de WTA e tenta alcançar uma final inédita em torneios desse nível.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva