Notícias | Dia a dia
Bia pode cruzar com Osaka na 2ª rodada em Tóquio
17/09/2022 às 09h09

Tóquio (Japão) - Foi sorteada neste sábado a chave do WTA 500 de Tóquio, que acontece no mesmo palco que no ano passado recebeu os Jogos Olímpicos. A paulista Beatriz Haddad Maia pegou uma primeira rodada bastante acessível e vai estrear contra a convidada da casa Yuki Naito, de 21 anos e atual 207 do mundo.

Passando pela estreia, a canhota paulista tem tudo para enfrentar outra tenista da casa na segunda rodada, mas desta vez um páreo bem mais duro. Cabeça de chave 5, Bia pode cruzar com a japonesa Naomi Osaka, que abre sua campanha no torneio diante da australiana Daria Saville.

Quem avançar e chegar às quartas, deve encarar a russa Veronica Kudermetova, quarta pré-classificada, com a norte-americana Sofia Kenin correndo por fora. Já em uma eventual semifinal, a principal rival desta metade da chave é a cabeça de chave número 1, a espanhola Paula Badosa.

Do outro lado, a francesa Caroline Garcia aparece como segunda mais bem cotada ao título, estreando contra a vencedora do duelo entre a convidada da casa Mai Hontama e a chinesa Shuai Zhang. Ela pode cruzar com a tcheca Karolina Pliskova nas quartas de final e se chegar à semi deve encarar a espanhola Gariñe Muguruza ou a cazaque Elena Rybakina, respectivamente terceira e sexta favoritas.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva