fiogf49gjkf0d
Flavia Pennetta, US Open , Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Flavia Pennetta, US Open , Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Flavia Pennetta, US Open , tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/outros_assuntos/pennetta_djokovic_sorteio_usopen_800_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/outros_assuntos/pennetta_djokovic_sorteio_usopen_800_int.jpg" />Nova York (EUA) - Campeã do US Open no ano passado, a italiana Flavia Pennetta não defenderá o título conquistado por já ter se aposentado, mas compareceu a Nova York para alguns compromissos. Um deles foi participar do sorteio das chaves da edição de 2016, outro é acompanhar o marido Fabio Fognini, com quem casou em julho passado.
Quase um ano após ter conquistado seu maior título e ter revelado ao mundo que iria pendurar a raquete, Pennetta revela que não se arrepende da opção escolhida. "Eu tive a chance de dizer isso para todo mundo em um momento perfeito e de uma maneira perfeita. Claro que foi um excelente momento, não apenas pela vitória, mas por tudo", disse em entrevista para a AP.
"Não tenho arrependimento algum. Um ano depois, estou aqui de novo e muito feliz com a minha vida", complementou a italiana, que lembrou alguns momentos no final da carreira, em que vivia entre altos e baixos com o tênis. "Algumas vezes me perguntava por que estava em quadra e em outras estava 100% focada", rememorou.
Pennetta destacou que não poderia estar mais feliz e que o tempo disponível, sem obrigações como treinar e jogar, tem sido muito bem aproveitado. "Agora tenho todo tempo, é perfeito. Sempre estou aonde gostaria de estar", comentou a campeã do US Open.
Apesar de ter encerrado a carreira e estar curtindo a aposentadoria, ela não espera que maridão Fognini, que atualmente está com 29 anos, cinco a menos do que Pennetta, siga seu caminho tão logo. "Eu tento o fazer continuar jogando até uns 35 ou 37", brincou a tenista de Brindisi.