Notícias | Dia a dia
Wawrinka fura quali e entra no caminho de Medvedev
19/09/2022 às 17h13

Metz (França) - Tentando recuperar sua melhor forma no circuito, o suíço Stan Wawrinka recebeu um convite para a disputa do quali do ATP 250 de Metz e aproveitou a oportunidade, garantindo um lugar na chave principal. A classificação veio nesta segunda-feira, quando ele bateu o húngaro Zsombr Piros de virada, com parciais de 6/7 (4-7), 6/2 e 6/0, depois de 1h57 de partida.

Atual 284 do mundo, o suíço de 37 anos está recuperando 21 lugares com a campanha até então, subindo provisoriamente para a 263ª posição no ranking. Ele pode subir ainda mais se conseguir avançar na chave principal, mas não se deu bem no sorteio e pegou um caminho complicado.

Wawrinka vai abrir campanha contra o português João Sousa, que chega embalado após comandar a vitória de seu país sobre o Brasil na Copa Davis. Se passar pelo atual 55 do mundo, ele terá um páreo ainda mais difícil na segunda rodada, encarando o russo Daniil Medvedev, cabeça de chave número 1 na competição.

Para a estreia no torneio francês, o suíço tem a seu favor o histórico positivo contra Sousa, com três vitórias em três jogos. Contudo, eles não se enfrentam faz tempo, com o último encontro acontecendo ainda em 2015, na primeira rodada de Wimbledon, quando Wawrinka era o então número 4 do mundo e o português o 46º no ranking da ATP.

Korda confirma duelo com Musetti
Dois jogos abriram as disputas da chave principal nesta segunda-feira. O norte-americano Sebastian Korda venceu o francês Hugo Gaston por 6/3 e 7/6 (7-2). Korda, de 22 anos e 49º do ranking, terá um duelo da nova geração contra o italiano Lorenzo Musetti, terceiro favorito do torneio. Musetti, de 20 anos e 30º do mundo, lidera o histórico de confrontos por 2 a 1. Já o italiano Lorenzo Sonego passou pelo cabeça 6 Aslan Karatsev por 7/5 e 6/3. Seu próximo rival pode ser o belga David Goffin ou o francês Gilles Simon.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva