Notícias | Dia a dia
Duplas de Bia e Stefani estreiam nesta quarta
20/09/2022 às 18h23

Parceiras na última semana em Chennai, Stefani e Dabrowski serão adversárias em Tóquio

Foto: Arquivo

Tóquio (Japão) - As duas brasileiras que disputam a chave de duplas do WTA 500 de Tóquio farão suas partidas de estreia na madrugada desta quarta-feira. Luísa Stefani fará seu primeiro jogo com a nova parceira, a japonesa Ena Shibahara, enquanto Beatriz Haddad Maia reedita a dupla com a chinesa Shuai Zhang, sua parceira no título na grama de Nottingham.

Stefani e Shibahara jogam a partir de 0h30 (de Brasília) contra a canadense Gabriela Dabrowski e a mexicana Giuliana Olmos, cabeça 2 do torneio. Curiosamente, Dabrowski era a parceira de Stefani na última temporada, até ela sofrer a grave lesão de ligamento no joelho, e também esteve ao lado da paulista em seu retorno vitorioso às quadras, na semana passada em Chennai.

Já Bia Haddad Maia e Shuai Zhang podem atuar logo na sequência. Elas enfrentam a mexicana Fernanda Contreras Gomez e a grega Despina Papamichail. Mas como a chinesa e a grega também têm jogos de simples no mesmo dia, é possível que haja atraso no início da partida. As vencedoras encaram nas quartas a belga Elise Mertens e a russa Veronika Kudermetova, principais cabeças de chave.

Rodada de simples começa às 23h de terça
Cinco jogos estão marcados para o estádio principal a partir das 23h desta terça. A começar pela estreia da espanhola Garbiñe Muguruza, diante da grega vinda do quali Despina Papamichail. Logo na sequência, a francesa Caroline Garcia, segunda favorita, encara a chinesa Shuai Zhang.

Vinda de uma final duríssima em Portoroz, a cazaque Elena Rybakina faz jogo atrasado da primeira rodada. Ela enfrenta a russa Liudmila Samsonova. Depois, a principal favorita Paula Badosa será desafiada pela chinesa de 19 anos Qinwen Zheng. No último jogo da rodada, a belga Elise Mertens encara a norte-americana Claire Liu.

Confira a programação do dia em Tóquio.

Estádio principal - 23h
[Q]Despina Papamichail (GRE) vs. [3]Garbiñe Muguruza (ESP)
Shuai Zhang (CHN) vs. [2]Caroline Garcia (FRA)
[8][C]Elena Rybakina (CAZ) vs. Liudmila Samsonova
[1]Paula Badosa (ESP) vs. Qinwen Zheng (CHN)
Elise Mertens (BEL) vs. Claire Liu (USA)

Show Court - 12h30
Ena Shibahara (JPN)/Luísa Stefani (BRA) vs. [2]Gabriela Dabrowski (CAN)/Giuliana Olmos (MEX)
Beatriz Haddad Maia (BRA)/Shuai Zhang (CHN) vs. Fernanda Contreras Gomez (MEX)/Despina Papamichail (GRE)

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva