Notícias | Dia a dia
Daniel cai em três sets para Bagnis nas oitavas
22/09/2022 às 18h07

Danielzinho pode terminar a semana com o melhor ranking da carreira

Foto: Arquivo

Villa Maria (Argentina) - Depois de ter vencido sua partida de estreia no challenger de Villa Maria, Daniel Dutra da Silva foi eliminado nas oitavas de final. O experiente paulista de 34 anos e 209º do ranking caiu diante do argentino Facundo Bagnis, terceiro favorito no torneio e 120º do ranking, por 4/6, 6/2 e 6/2 em 2h16 de partida.

Danielzinho recebe 7 pontos na ATP ter superado a estreia e, com os resultados de momento no circuito, sobe provisoriamente para o 205º lugar do ranking, o que seria sua melhor marca na carreira. No início da temporada, ele ocupava apenas o 349º lugar do ranking.

O início de partida foi o melhor possível para Daniel Silva, que venceu 12 dos primeiros 14 pontos disputados, para largar com 3/0 no pacar. Mas depois ter passado por esse período sem enfrentar break-points, ele acabou sofrendo duas quebras seguidas para Bagnis, que virou para 4/3 e saque. Mas o canhoto paulista buscou o empate de imediato. A reta final da parcial teve games longos e Daniel voltou a quebrar em mais duas oportunidades.

No segundo set, Danielzinho só colocou 50% de primeiros serviços em quadra e fez apenas oito pontos em seus games de serviço. Com isso, acabou permitindo três quebras ao argentino, que venceu 92% dos pontos com o primeiro saque durante a parcial e empatou a partida. Bagnis seguiu pressionando o saque do brasileiro no terceiro set. Ele criou seis break-points e conseguiu três novas quebras, perdendo apenas mais um game de saque até o fim do jogo.

Brasileiros também se despedem nas duplas 
Na chave de duplas, Danielzinho e o também paulista Pedro Sakamoto caíram nas quartas. Eles estrearam vencendo os argentinos Franco Emanuel Egea e Juan Bautista Otegui por duplo 6/4. Mas nesta quinta-feira, perderam pelo mesmo placar para os também anfitriões Hernan Casanova e Santiago Taverna. A dupla argentina já havia vencido outra dupla brasileira na estreia, os pernambucanos José Pereira e João Lucas Reis por 7/6 (7-3) e 7/6 (7-5).

Apesar da queda nas oitavas em simples, Danielzinho continua na chave de duplas. Ele e o também paulista Pedro Sakamoto venceram os argentinos Franco Emanuel Egea e Juan Bautista Otegui. Os próximos rivais também são tenistas da casa, Hernan Casanova e Santiago Taverna, que venceram outra dupla da brasileira, os pernambucanos José Pereira e João Lucas Reis por 7/6 (7-3) e 7/6 (7-5).

O gaúcho Orlando Luz e o paulista Marcelo Zormann foram superados na estreia de duplas pelos argentinos Roman Burruchaga e Facundo Diaz Acosta por 6/1 e 6/4. Já Wilson Leite e Eduardo Ribeiro caíram diante dos convidados locais Tomas Farjat e Alejo Lingua Lavallen por duplo 6/4.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva