Notícias | Dia a dia
Ruud abre Laver Cup com vitória apertada sobre Sock
23/09/2022 às 11h23

Londres (Inglaterra) - Em seu primeiro jogo como número 2 do mundo, o norueguês Casper Ruud não teve moleza na abertura da Laver Cup. Ele enfrentou um Jack Sock bastante firme do outro lado da quadra, mas no final conseguiu derrubar o norte-americano por 2 sets a 1, com o placar final de 6/4, 5/7 e 10-7, depois de 1h49 de partida.

Com o triunfo de Ruud, o time europeu sai na frente na disputa e tenta manter a hegemonia na competição, tendo vencido todas as edições do torneio até então. Na sequência, o grego Stefanos Tsitsipas tentará ampliar a vantagem no marcador contra o argentino Diego Schwartzman.

A partida não poderia começar melhor para o atual vice-campeão do US Open, com o norueguês vencendo os três primeiros games da disputa. Ele administrou a vantagem até a reta final, mas foi quebrado de volta quando sacou para fechar. Contudo, Ruud voltou a pressionar o saque de Sock, e aproveitou a quarta chance de quebra que teve no décimo game para fechar a parcial.

O equilíbrio foi ainda maior no segundo set, com os dois rivais mantendo seus serviços até o 5/5. No 11º, o norueguês não foi bem e acabou quebrado de zero. Sock então não deixou a oportunidade passar, e confirmou logo após o break, empatou o jogo e levou a definição para o match-tiebreak.

No desempate final, o norte-americano começou assustando e venceu os três primeiros pontos, mas então veio a reação de Ruud que faturou os próximos sets. O norueguês chegou a abrir 7-4 e teve dois saques, mas perdeu ambos. Sock desta vez vacilou e não aproveitou o momento, errou um voleio fácil junto à rede e voltou a ficar um mini-break atrás, numa diferença que se manteve até o final.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva