Notícias | Dia a dia
Pucinelli vence, faz semi e vai estrear no top 200
23/09/2022 às 11h53

Braga (Portugal) - O paulista Matheus Pucinelli deu mais um importante passo em sua caminhada no circuito. Depois de anotar sua terceira vitória sobre um top 100, batendo o cabeça de chave 1 do challenger de Braga, ele manteve o embalo e se classificou para as semifinais, superando nesta sexta-feira o quali espanhol Pablo Llamas em sets diretos, com duplo 6/3 anotado em 1h37 de jogo.

A grande campanha na semana vai render o paulista de 21 anos não apenas sua melhor colocação da carreira no ranking, mas também um inédito top 200. Atual 216 do mundo, Pucinelli está ganhando provisoriamente 21 lugares e alcançando a 195ª posição. Ele pode chegar ao 190º posto se for para a final e até ser o 174 do mundo caso conquiste o título.

Na semifinal, o brasileiro terá pela frente o vencedor da partida entre o holandês Jelle Sels, de 27 anos e atual 196 do mundo, e o russo Alexander Shevchenko, de 21 anos e atual 153 do mundo, que fecham a rodada na última partida do dia em simples.

Pucinelli não teve a melhor possível das largadas e levou um susto nos primeiros games. Ele perdeu o saque no quarto e chegou a ter 1/3 no placar, mas então veio uma grande arrancada do brasileiro, que anotou três quebras consecutivas e venceu os cinco games seguintes para fechar o primeiro set.

O começo do segundo set foi de novo susto, mas desta vez menor, com o paulista salvando um break-point logo no game inicial. Depois disso ele foi firme com o saque, anotou uma quebra no sexto, e só teve dificuldade maior no serviço quando estava para fechar. Após perder o primeiro match-point, Pucinelli encarou um break contra, se salvou e na terceira chance que teve, selou a vitória e a vaga na semi.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva