Notícias | Dia a dia
Monteiro vira mais uma e vai à semi em Gênova
23/09/2022 às 12h43

Gênova (Itália) - Assim como fez na rodada anterior, o cearense Thiago Monteiro mais uma vez mostrou força e anotou nova virada no challenger de Gênova. Nesta sexta-feira, ele saiu atrás do austríaco Sebastian Ofner, mas acabou vencendo com o placar final de 6/7 (4-7), 6/4 e 7/6 (7-4), garantindo assim vaga nas semifinais do torneio.

Cabeça de chave 2, o brasileiro terá pela frente o vencedor da partida entre o tenista da casa Raul Brancaccio, de 25 anos e atual 181 do mundo, e o búlgaro Andrian Andreev, de 21 anos e atual 309 do mundo, que entrou na chave principal de última hora como ‘alternate’.

Monteiro saiu atrás no primeiro set, viu o rival anotar quebra no terceiro game e abrir depois 4/2. Mostrando resiliência, ele buscou a igualdade, devolvendo o break no oitavo game. Com os dois mantendo os serviços até o final, a decisão foi para o tiebreak, no qual o cearense chegou a abrir 3-1, mas então só venceu mais um ponto e acabou levando a pior.

O segundo set foi o mais tranquilo para o brasileiro, que conseguiu uma quebra no terceiro game e depois administrou bem a vantagem até o fim, salvando os três break-points que encarou no decorrer da disputa e perdendo os dois que teve a seu favor, ambos no nono game, que foram também os primeiros set-points. Ele fechou a parcial no décimo game, convertendo o terceiro set-point que teve.

Na terceira e última parcial, os sacadores foram dominantes e não abriram uma brecha sequer para os rivais, não cedendo um break-point. Veio então mais um tiebreak, novamente com Monteiro abrindo 3-1. Só que desta vez, o cearense não permitiu a virada do austríaco, marcou 7-4 e carimbou o passaporte para as semifinais.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva