Notícias | Dia a dia
Wawrinka, embalado, faz 1ª semi de ATP desde 2020
23/09/2022 às 16h38

Metz (França) - A boa semana do suíço Stan Wawrinka ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira, com uma apertada vitória sobre o sueco Mikael Ymer, em batalha de 2h47, vencida com parciais de 6/4, 4/6 e 7/6 (7-5), que lhe garantiu vaga nas semifinais do ATP 250 de Metz.

Em sua primeira semi de ATP desde janeiro de 2020, o veterano suíço, que atualmente ocupa a modesta 284ª colocação, terá pela frente o vencedor da partida entre o cazaque Alexander Bublik e o dinamarquês Holger Rune. Wawinka está subindo provisoriamente para a 217ª posição e pode voltar ao top 200 se for finalista.

Wawrinka foi superior no início da partida e logo no primeiro game teve as três primeiras chances de quebra, não as aproveitou, mas dois games depois conquistou o primeiro break e largou na frente, abrindo 3/1. Firme nos serviços, o suíço administrou bem a vantagem até o final e fechou a parcial no primeiro set-point que teve.

O segundo set começou com break-points nos dois primeiros games, dois para cada lado, mas nenhuma quebra. Stan sofreu mais com o serviço desta vez, mais duas chances de quebra no sexto e perdeu o saque no oitavo. Ymer então sacaou para fechar e viu o suíço devolver o break. Só que o sueco conseguiu novo break na sequência e empatou o jogo.

Assim como na parcial inicial, foi o suíço que largou na frente na terceira. Depois de salvar três break-points no segundo game, ele obteve uma quebra no terceiro e levou a vantagem até o oitavo, quando Ymer deixou tudo igual em 4/4. Sem novas quebras, a decisão foi para o tiebreak, no qual a experiência de Stan fez a diferença e ele acabou ficando com a vitória.

Do outro lado da chave, o polonês Hubert Hukacz fez valer a condição de segundo mais bem cotado ao título e se classificou para as semifinais ao derrotar o francês Arthur Rinderknech com parciais de 6/3 e 6/2. Seu próximo rival será o italiano Lorenzo Sonego, que bateu o norte-americano Sebastian Korda com duplo 6/4.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva