Notícias | Dia a dia
Melo e Demoliner chegam à semi em San Diego
23/09/2022 às 18h45

San Diego (EUA) - No segundo jogo de Marcelo Melo e Marcelo Demoliner pelo ATP 250 de San Diego, a parceria nacional conseguiu mais uma vitória e garantiu vaga na semifinal da competição. Os brasileiros superaram nesta sexta-feira o sueco Andre Goransson e o japonês Ben McLachlan, cabeças 4 do torneio, por 6/3 e 6/4.

"Mais um belo jogo que eu e o Demo fizemos. Começamos abaixo, depois conseguimos voltar. Aí estávamos na frente e foram eles que voltaram. Então, altos e baixos, jogo de duplas é assim mesmo. E foi bem legal no final conseguirmos a vitória em dois sets. Agora é aproveitar essa confiança, essa energia boa", disse Marcelo Melo após a partida.

Melo e Demoliner ainda não perderam set nesta semana. Eles vinham de vitória sobre o norte-americano Max Schnur e o australiano John-Patrick Smith na estreia e enfrentam neste sábado a dupla australiana de Jason Kubler e Luke Saville.

Mineiro de 39 anos e vencedor de 35 títulos de ATP nas duplas, Marcelo Melo tenta alcançar sua 70ª final da carrreira e a quinta na temporada. O ex-número 1 de duplas ainda não conquistou títulos em 2022, apesar de ter chegado às decisões em Adelaide, Lyon, Newport e Los Cabos, com três parceiros diferentes, Ivan Dodig, Maximo Gonzalez e, nos dois últimos, Raven Klaasen. Ele aparece atualmente no 44º lugar do ranking.

Já o gaúcho Marcelo Demoliner, que recentemente chegou às quartas do US Open, ocupa a 114ª posição do ranking aos 33 anos. Ele disputou só seis torneios na temporada, depois de ficar nove meses afastado por lesão e cirurgia no joelho. Demoliner tem quatro títulos de ATP e busca a 15ª final no circuito.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva