Notícias | Dia a dia
Monteiro joga às 7h e busca 13ª final de challenger
23/09/2022 às 23h23

Gênova (Itália) - Depois de vencer seus três primeiros jogos no challenger de Gênova, no saibro italiano, Thiago Monteiro disputa a semifinal neste sábado às 7h (de Brasília). Segundo cabeça de chave do torneio e 66º do mundo, Monteiro encara o búlgaro Adrian Andreev, jovem de 21 anos e 309º do ranking.

"Será um jogo complicado. O Andreev vem fazendo uma ótima semana e está muito sólido. Tenho que me impor e fazer o meu jogo da maneira como venho jogando, com agressividade e aproveitando as oportunidades. Tem previsão de chuva amanhã, então não sei se vai ter algum atraso ou qualquer coisa do tipo, mas estou preparado para desempenhar bem de qualquer maneira", avaliou Monteiro.

Vencedor de sete títulos de nível challenger na carreira, um deles neste ano em Salzburg, na Áustria, Monteiro tenta alcançar sua 13ª final neste nível do circuito. Além disso, o atual número 1 do Brasil já defendeu 45 dos 80 pontos que terá descontados na próxima segunda-feira, referentes ao título do challenger de Braga do ano passado. Se ele vencer mais uma, fará uma defesa de 75 pontos. O cearense de 28 anos atingiu o melhor ranking da carreira no início de agosto, quando ocupou o 62º lugar.

Monteiro também avaliou o desempenho na difícil vitória das quartas contra o austríaco Sebastian Ofner, 197º colocado, por 6/7 (4-7), 6/4 e 7/6 (7-4). "Jogo duro hoje, o Ofner vem muito bem no circuito. Ele é um jogador firme e que saca muito bem. Sinto que atuei num nível melhor hoje do que nos outros dias e consegui me impor quando foi necessário, principalmente a partir do segundo set. Acho que saquei bem e me mantive competindo firme e bem mentalmente".

A segunda semifinal será entre o italiano Andrea Pellegrino, 164º do ranking, e o sérvio Dusan Lajovic, 93º colocado e cabeça 4 do torneio.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva