Notícias | Dia a dia
Bia é cabeça 3 em Talín e encara jovem chinesa
24/09/2022 às 08h20

Bia venceu os dois duelos anteriores que fez contra Xinyu Wang no circuito

Foto: Divulgação

Talín (Estônia) - Depois de parar nas quartas de final do WTA 500 de Tóquio, Beatriz Haddad Maia volta a jogar na Europa na próxima semana e será a terceira cabeça de chave do WTA 250 de Talín, na Estônia. O torneio é disputado em quadras duras e cobertas, condições ideais para o principal nome do evento, a número 3 do mundo Anett Kontaveit, que jogará em casa.

Bia estreia contra a chinesa Xinyu Wang, de 20 anos e 78ª do ranking. A número 1 do Brasil e 16ª do mundo levou a melhor nos dois duelos anteriores, o primeiro no ano passado, em Portugal, e o segundo no WTA 250 de Monterrey deste ano.

+ Veja como ficou a chave do WTA 250 de Talín

Caso supere a adversária da primeira rodada, Bia pode enfrentar a francesa de 20 anos Diane Parry, 66ª do mundo, para quem perdeu duas vezes no ano passado. Parry estreia contra uma jogadora vinda do quali.

A paulista de 26 anos tem em seu quadrante a tcheca Barbora Krejcikova, cabeça 7, que terá uma estreia dura contra a australiana Ajla Tomljanovic. Do mesmo lado da chave, a suíça Belinda Bencic é a segunda favorita e encara a convidada local Elena Malygina. Bencic pode encarar nas quartas nomes como Shuai Zhang e Jil Teichmann.

Kontaveit joga em casa e será a cabeça 1 do torneio
Já Kontaveit terá muitos pontos a defender na reta final da temporada, já que conquistou três torneios seguidos em quadras cobertas nos últimos meses de 2021, além de ter sido vice-campeã do WTA Finals. A estoniana estreia contra a chinesa Xiyu Wang, canhota de 20 anos e 58ª do mundo e tem a campeã de Wimbledon Elena Rybakina no quadrante, além das experientes Shelby Rogers e Laura Siegemund.

A norte-americana Madison Keys é a cabeça 4 e estreia contra uma tenista vinda do quali. Ela pode cruzar o caminho da convidada tcheca Karolina Muchova nas oitavas e da letã Jelena Ostapenko nas quartas. Mas a estreia de Ostapenko será contra a experiente estoniana de 37 anos Kaia Kanepi, acostumada a surpreender grandes nomes.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva