Notícias | Dia a dia
Evans e Nakashima fazem semis, Brooksby cai
24/09/2022 às 09h16

Brandon Nakashima, de 21 anos, tenta alcançar sua terceira final no circuito e ainda busca o 1º título

Foto: Divulgação

San Diego (EUA) - A busca de Brandon Nakashima por seu primeiro título no circuito continua nesta semana em San Diego. Depois das vitórias em sets diretos em duelos norte-americanos contra Zachary Svajda e Denis Kudla nas fases iniciais, o jovem jogador de 21 anos e 69º do ranking garantiu seu lugar na na semifinal ao vencer o colombiano Daniel Galan por 6/3, 4/6 e 6/4 em 1h54 de partida.

Nakashima já disputou duas finais de ATP 250, ficando com os vice-campeonatos em Atlanta e Los Cabos na temporada passada. O norte-americano tem como melhor marca da carreira o 49º lugar do ranking, alcançado em julho, e entrou em San Diego como o cabeça 5 da competição.

Havia a possibilidade de um duelo caseiro na semifinal contra Jenson Brooksby, outro jovem 21 anos e que ainda persegue o primeiro título no circuito após três finais. Mas o atual 50º do mundo e segundo cabeça de chave foi eliminado nas quartas pelo australiano Christopher O'Connell por 6/4, 4/6 e 7/5.

Do outro lado da chave, o principal cabeça de chave Daniel Evans chega sem perder sets à semifinal. O britânico de 32 anos e 25º do ranking venceu o francês Constant Lestienne por 6/1 e 6/3. Evans tem apenas um título de ATP e busca sua quarta final na carreira.

O adversário de Evans na semifinal será o norte-americano Marcos Giron, cabeça 3 do evento e 58º do ranking, que derrotou o australiano James Duckworth por 7/6 (7-5) e 6/3. Giron, de 29 anos, ainda busca sua primeira final de ATP e perdeu os dois duelos anteriores que fez contra o britânico no circuito.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva