Notícias | Dia a dia
Wawrinka abandona semi, Bublik e Sonego decidem
24/09/2022 às 12h19

O italiano Lorenzo Sonego surpreendeu o polonês Hubert Hurkacz, número 10 do mundo e cabeça 2 do torneio

Foto: Corinne Dubreuil

Metz (França) - A boa semana de Stan Wawrinka no ATP 250 de Metz chegou ao fim neste sábado. Vindo do quali no torneio, o ex-número 3 do mundo fazia seu sexto jogo seguido e acabou abandonando a quadra quando perdia o primeiro set para o cazaque Alexander Bublik por 2/1, após 17 minutos em quadra.

Wawrinka não chegou a pedir atendimento em quadra durante a semifinal, já havia recebido tratamentos na região da coxa e quadril na partida das quartas de final contra o sueco Mikael Ymer. O suíço vinha de dois jogos muito longos, tendo superado Daniil Medvedev nas oitavas, e parecia lento na movimentação de fundo. Ele salvou break-points logo no game de abertura, mas sofreu a quebra dois games tarde. Já Bublik vinha sacando muito bem e abusando as curtinhas até que o suíço se retirasse da partida.

Aos 37 anos, Wawrinka aparece atualmente apenas no 284º lugar do ranking da ATP e disputou sua primeira semifinal desde janeiro de 2020 em Doha. Ele está subindo provisoriamente para a 217ª posição e poderia voltar ao top 200 se fosse finalista. O suíço ficou 13 meses sem jogar por lesão e cirurgia no pé esquerdo no ano passado.

Já o atual 44º do ranking Alexander Bublik disputará sua sétima final de ATP aos 25 anos. O cazaque tem apenas um título no circuito, conquistado nesta temporada em Montpellier. Ele também foi finalista na grama de Newport neste ano.

O adversário de Bublik na final deste domingo será o italiano Lorenzo Sonego, de 27 anos e 65º do ranking, que surpreendeu o polonês Hubert Hurkacz, número 10 do mundo e cabeça 2 do torneio, por 7/6 (7-5) e 6/4. Sonego tem dois títulos de ATP e disputará sua quinta final. A vitória sobre Hurkacz foi sua quarta contra top 10 na carreira e a segunda na temporada. O italiano lidera o histórico contra Bublik por 3 a 0.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva