Notícias | Dia a dia
Leite, Wild e Reis avançam no quali de Buenos Aires
25/09/2022 às 18h38

Wilson Leite venceu um duelo nacional contra José Pereira

Foto: Challenger de Buenos Aires

Buenos Aires (Argentina) - A participação brasileira no challenger de Buenos Aires começou com três vitórias no quali. O carioca Wilson Leite, o pernambucano João Lucas Reis e o paranaense Thiago Wild venceram neste domingo e ainda lutam por vagas na chave principal.

Wilson Leite venceu um duelo nacional contra o pernambucano José Pereira por 7/5 e 6/3. O experiente jogador de 30 anos e 483º do ranking marcou sua primeira vitória em quatro jogos contra Pereira, 393º colocado. Seu próximo rival será o espanhol Carlos Sanchez Jover.

Thiago Wild, 371º do ranking, e João Reis, 423º colocado, vão se enfrentar na fase final do quali. Reis levou a melhor no único duelo anterior. O paranaense venceu o argentino Fermin Tenti por 6/2 e 6/3, enquanto o pernambucano passou pelo convidado local Nicolas Garcia Longo por duplo 6/2.

Em outro duelo entre Brasil e Argentina, o catarinense Eduardo Ribeiro perdeu para Facundo Juarez por 6/2, 6/7 (1-7) e 6/4. Já o paulista Pedro Sakamoto se retirou do torneio por problemas estomacais. Com isso, o peruano Nicolas Alvarez avançou sem precisar entrar em quadra.

O primeiro brasileiro a estrear na chave principal será Daniel Dutra da Silva, que joga nesta segunda-feira contra o cabeça 4 argentino Camilo Carabelli. Já Felipe Meligeni só deve atuar na terça, diante do também anfitrião Mariano Navone.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva