Notícias | Dia a dia
Alcaraz mantém liderança, Sinner volta ao top 10
26/09/2022 às 09h41

Miami (EUA) - Em uma semana de Laver Cup, que não dá pontos, e torneios menores, a parte de cima do ranking permaneceu praticamente inalterada. O espanhol Carlos Alcaraz se manteve firme na ponta e agora vai para sua terceira semana como número 1, deixando para trás o compatriota Carlos Moyá, que tem apenas duas semanas na liderança.

Alcaraz é agora o 26º que mais tempo comandou o ranking e com mais três semanas irá igualar o austríaco Thomas Muster, o chileno Marcelo Ríos e o russo Yevgeny Kafelnikov na 23ª colocação. Para chegar ao top 20 ele precisa de mais seis semanas, empatando assim como o russo Marat Safin. O jovem espanhol lidera a corrida da temporada e tem boa chance de fechar 2022 como número 1.

Somente uma mudança atingiu o top 20 da ATP, com a volta do italiano Jannik Sinner ao top 10. Ele contou com a queda de uma colocação do polonês Hubert Hurkacz e agora é o número 10 do mundo, enquanto o rival desceu para a 11ª posição.

Campeão do ATP 250 de San Diego, seu primeiro título deste nível, o norte-americano Brandon Nakashima teve a maior arrancada da semana no top 100. Ele disparou 21 posições e agora é o 48º do mundo, a melhor colocação da carreira até então. Também subiu bem o italiano Lorenzo Sonego, campeão do ATP 250 de Metz, que ganhou 20 colocações e foi para o 45º posto.

No sentido contrário, destaque para as quedas de Ilya Ivashka e Jiri Lehecka, que perderam mais de 10 posições. O bielorrusso caiu 12 lugares e agora é o 71º do mundo, já o tcheco desceu 11 colocações e ocupa agora o 74º lugar.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva