Notícias | Dia a dia
Jarry sai do quali, supera estreia e desafia Ruud
27/09/2022 às 14h24

Seul (Coreia do Sul) - Ainda tentando se recuperar no ranking depois depois da suspensão por doping em 2020, o chileno Nicolas Jarry conseguiu um bom resultado no ATP 250 de Seul, furou o quali e manteve o embalo vencendo também a primeira na chave principal. Nesta terça-feira, ele derrotou o lucky-loser britânico Ryan Peniston em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/6 (10-8).

Ex-número 38 do mundo, o chileno de 26 anos é atualmente o 111º do mundo e está subindo para o 104º lugar. Jarry pode voltar ao top 100 com mais uma vitória, mas para isso terá que superar o norueguês Casper Ruud, cabeça de chave número 1, que estreia direto na segunda rodada no torneio sul-coreano. Será a primeira vez que eles medirão forças no circuito.

Outro favorito entra adiantado na chave e que conheceu seu primeiro rival nesta terça foi o norte-americano Taylor Fritz, terceiro pré-classificado, que abrirá caminho diante do compatriota Mackenzie McDonald, responsável pela eliminação do espanhol Pedro Martinez com parciais de 7/5 e 6/4. Fritz venceu os três duelos em torneios menores contra McDonald, mas perdeu o único em ATP.

Cabeça de chave 8, o também norte-americano Jenson Brooksby teve trabalho com o tenista da casa Tung-Lin Wu, que veio do quali e levou a partida para o terceiro set, caindo com parciais de 7/6 (7-5), 3/6 e 6/0. Na segunda rodada, Brooksby terá pela frente outro sul-coreano, Soonwoo Kwon, que venceu o compatriota Yunseong Chung com o placar final de 7/5, 6/7 (3-7) e 6/1.

Já o britânico Daniel Evans não fez valer a condição de quinto mais bem cotado ao título e caiu diante do japonês Yoshihito Nishioka, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-3). O nipônico é o único que ainda não sabe com quem vai jogar na segunda rodada, esperando o vencedor do duelo entre o compatriota Taro Daniel e o equatoriano Emilio Gomez.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva