Notícias | Dia a dia
Krejcikova avança e vai enfrentar Bia nas quartas
28/09/2022 às 16h36

Krejcikova ainda não perdeu sets nesta semana em Talín

Foto: WTA Tallinn Open

Talín (Estônia) - O complemento da rodada desta quarta-feira pelo WTA 250 de Talín definiu a próxima adversária de Beatriz Haddad Maia no torneio disputado em quadras duras e cobertas. Bia voltará a atuar na próxima sexta-feira contra a tcheca Barbora Krejcikova, ex-número 2 do mundo e atual 27ª do ranking, que venceu a ucraniana Marta Kostyuk por 7/5 e 6/3.

Bia e Krejcikova se enfrentaram recentemente na final de duplas do Australian Open. Na ocasião, a tcheca e sua compatriota Katerina Siniakova levaram a melhor sobre a brasileira e a cazaque Anna Danilina e conquistaram o título. Em simples, houve apenas um confronto em 2016, com vitória de Krejcikova em torneio da ITF no saibro italiano. Houve ainda uma partida no torneio juvenil de Roland Garros em 2013, quando Bia venceu em três sets.

Campeã de Roland Garros no ano passado, Krejcikova ainda não perdeu sets em Talín e comemorou sua primeira vitória em três jogos contra Kostyuk. "Foi um jogo duríssimo. Ela é uma jovem, que se movimenta muito bem e joga um tênis incrível. É muito difícil fazer winners contra ela, mas acho que hoje eu joguei bem, e em alguns momentos decisivos eu pude jogar melhor. Comecei atrás no placar e fico muito feliz por ter conseguido me manter no jogo. Fico feliz por estar nas quartas", disse a tcheca, que fez 34 winners contra 35 e cometeu 23 erros contra 27.

Muchova e Bencic também avançam, Kanepi bate Ostapenko

Outra tcheca garantida nas quartas é Karolina Muchova, ex-top 20 e atualmente apenas no 224º lugar do ranking, por conta de recentes lesões. Ela passou pela suíça Viktorija Golubic por 4/6, 6/0 e 6/2. Sua próxima rival pode ser a estoniana Kaia Kanepi ou a norte-americana Ann Li. Kanepi só estreou nesta quarta-feira e venceu a letã Jelena Ostapenko, cabeça 5, por 4/6, 6/4 e 6/0.

Já a suíça Belinda Bencic, segunda favorita e 14ª do ranking, avançou às quartas ao vencer a britânica Katie Boulter por 6/4, 6/7 (2-7) e 6/3. A adversária de Bencic pode ser a croata Donna Vekic ou a chinesa Shuai Zhang. A estreia de Zhang, cabeça 8, aconteceu apenas nesta quarta-feira, com vitória em dois tiebreaks sobre a eslovaca Viktoria Kuzmova por 7/6 (7-4) e 7/6 (10-8).

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva