Notícias | Dia a dia
Ruud supera a estreia em Seul e se garante no Finals
29/09/2022 às 13h35

Seul (Coreia do Sul) - Cabeça de chave número 1, o norueguês Casper Ruud estreou no ATP 250 de Seul direto na segunda rodada e teve trabalho para superar seu primeiro obstáculo. Nesta quinta-feira, ele precisou de três sets e 1h43 para derrotar o chileno Nicolas Jarry, vindo do qualificatório, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/3.

Garantido nas quartas de final em Seul, o norueguês também garantiu sua classificação para o ATP Finals. “Acabei de receber a notícia de que me classifiquei para o ATP Finals em Turim novamente este ano e estou muito ansioso para voltar à Itália. Eu me diverti muito no ano passado, é um ótimo país para o tênis”, comemorou Ruud.

O próximo adversário no caminho do atual vice-líder do ranking será o japonês Yoshihito Nishioka, que levou a melhor no duelo com o compatriota Taro Daniel, triunfando com placar final de 6/2 e 6/4. Ruud bateu o nipônico na única vez que se cruzaram até então, ano passado no saibro do Masters 1000 de Madri.

Também pela parte de cima da chave, o norte-americano Mackenzie McDonald se aproveitou da desistência do compatriota Taylor Fritz, terceiro favorito, e bateu o lucky-loser japonês Shintaro Mochizuki por 6/3 e 6/4. Ele enfrentará outro lucky-loser nas quartas, pegando o compatriota Aleksandar Kovacevic que venceu o taiwanês Chun-Hsin Tseng com 7/6 (7-5), 6/7 (7-4) e 6/2.

Segundo pré-classificado, o britânico Cameron Norrie também fez valer o favoritismo e superou o japonês Kaichi Uchida na estreia, anotando duplo 6/2 para se garantir nas quartas. Seu próximo oponente será o norte-americano Jenson Brooksby, cabeça de chave 8, que derrotou o tenista da casa Soonwoo Kwon com parciais de 6/3 e 6/4.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva