Notícias | Dia a dia
Laver otimista pelo que Kyrgios pode fazer em 2023
29/09/2022 às 14h41

Londres (Inglaterra) - A grande temporada do australiano Nick Kyrgios, que disputou sua primeira final de Grand Slam e tem mostrado bastante consistência nos últimos meses, deixou empolgado o compatriota Rod Laver, uma das maiores lendas do tênis mundial. Em entrevista ao Telegraph, ele não apenas elogiou a capacidade de Kyrgios, mas também se mostrou otimista pelo que poderá fazer em 2023.

“Tenho a sensação de que ano que vem ele vai chegar aos grandes eventos sabendo que é candidato a tudo e assumindo esse favoritismo", disse Laver, que colocou Wimbledon 2023 como um evento chave para Kyrgios. A lenda australiana também destacou a disputa do Australian Open do ano que vem, para ver como ele lidará com a pressão de jogar em casa.

"É claro que ele tem tudo para ter sucesso. Tem um talento natural incrível, tem em seu repertório todos os golpes, algo que qualquer tenista gostaria. Além disso, é um dos melhores sacadores do mundo, é preciso e sabe jogar sob pressão. Foi muito emocionante vê-lo na final de Wimbledon, mas ele deixou claro que não ia ganhar”, observou o veterano australiano.

Laver destaca que Nick às vezes tende a ser conformista em desafio de alto nível principalmente contra um dos melhores tenistas da história. Ainda assim, ele acredita que o tenista de Camberra possa usar sua experiência na campanha do vice-campeonato no All England Club para fazer bonito no futuro.

“Este torneio o fez ver que pode competir contra os melhores. Agora ele só precisa não ter medo da derrota, se aplicar nos treinos com força e não perder a concentração quando as coisas ficarem complicadas nas partidas”, finalizou a lenda australiana.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva