Notícias | Dia a dia
Djokovic anota 'pneu' e passa bem pela estreia
29/09/2022 às 15h40

Tel Aviv (Israel) - Em sua primeira partida valendo pontos no ranking desde o título de Wimbledon, o sérvio Novak Djokovic mostrou forças e passou bem pela estreia no ATP 250 de Tel Aviv. Começando sua campanha no torneio contra o experiente Pablo Andujar, algoz do cearense Thiago Monteiro, ele venceu com autoridade, marcando parciais de 6/0 e 6/3, após 1h11 de confronto.

Principal favorito ao título na competição, o atual número 7 do mundo terá pela frente, nas quartas de final, o lucky-loser canadense Vasek Pospisil, que derrotou o tenista da casa Edan Leshem, também vindo do quali, com o placar final de 6/3 6/2. Djokovic tem ampla vantagem contra Pospisil, vencendo os cinco duelos anteriores, o mais recente deles em 2017 na grama de Eastbourne.

Firme com o saque, Djokovic anotou 8 aces na partida e nenhuma dupla falta, faturou 78% dos pontos disputados com o serviço e não enfrentou um break-point contra. Ele terminou com 12 bolas vencedoras a mais que Andujar (29 a 17) e com quase metade dos erros não forçados cometidos pelo rival espanhol (8 a 15).

O começo de jogo foi arrasador, com o sérvio perdendo apenas cinco pontos nos cinco primeiros games e abrindo 1 set a 0 com direito a ‘pneu’. A segunda parcial foi mais equilibrada, Andujar salvou cinco break-points logo no primeiro game e depois sustentou o serviço até a reta final, sendo quebrado apenas no oitavo e penúltimo game.

Schwartzman e Van de Zandschulp eliminados
Cabeça de chave 3, o argentino Diego Schwartzman também estreou direto na segunda rodada, mas não teve a mesma sorte de ‘Nole’ e acabou eliminado por Arthur Rinderknech com parciais de 6/3, 2/6 e 7/6 (9-7). O francês medirá forças nas quartas com o russo Roman Safiullin.

Também se despediu nesta quinta o holandês Botic van de Zandschulp, que parou diante do quali britânico Liam Broady, caindo com o placar final de 6/4, 4/6 e 6/3. O algoz do quinto favorito medirá forças com o croata Mari Cilic.

Fechando a lista dos quadrifinalistas, o francês Constant Lestienne superou o finlandês Emil Ruusuvuori por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, e agora terá como próximo oponente o norte-americano Maxime Cressy, cabeça de chave número 4.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva