Notícias | Dia a dia
Sinner inicia bem a busca pelo tricampeonato
29/09/2022 às 17h00

Sinner é o principal cabeça de chave e venceu as duas últimas edições do ATP de Sófia

Foto: Arquivo

Sófia (Bulgária) - Atual bicampeão do ATP 250 de Sófia e principal cabeça de chave do torneio em quadras duras e cobertas, Jannik Sinner iniciou muito bem a busca pelo tricampeonato na capital búlgara. Ele venceu nesta quinta-feira o português Nuno Borges por 6/3 e 6/4 em 1h25 de partida. Com o resultado, o italiano segue invicto em dez jogos disputados no torneio desde sua primeira aparição em 2020.

Sinner completou 21 anos em agosto e ocupa atualmente o 10º lugar do ranking, uma posição abaixo da melhor marca na carreira. Vencedor de seis títulos de ATP, o jovem italiano conquistou nesta temporada apenas um torneio, no saibro de Umag, onde superou Carlos Alcaraz na final. Ele também chegou às quartas em três Grand Slam, Australian Open, Wimbledon e US Open em 2022.

O adversário de Sinner nas quartas de final será o australiano Aleksandar Vukic, 144º do ranking, que venceu o espanhol Fernando Verdasco por 1/6, 6/4 e 6/3. O único duelo anterior entre eles foi vencido pelo italiano, em partida disputada no início do ano passado em Melbourne.

Outro jovem jogador a garantir vaga nas quartas foi o dinamarquês Holger Rune, de 19 anos e 31º do ranking. Ele superou o italiano Lorenzo Sonego, 45º do mundo e vindo de título em Metz, com parciais de 6/7 (1-7), 6/4 e 6/3 em 2h17 de partida. Rune é o próximo adversário do bielorrusso Ilya Ivashka, algoz de Grigor Dimitrov na última quarta-feira.

A surpresa da rodada ficou por conta da eliminação do espanhol Pablo Carreño Busta, segundo cabeça de chave e número 14 do mundo, superado pelo suíço Marc-Andrea Huesler, 95º do ranking, por 6/3, 3/6 e 6/2. Huesler, de 26 anos, agora enfrenta o polonês Kamil Majchrzak, que bateu o alemão Oscar Otte por 4/6, 6/2 e 6/4.

Quem também avançou às quartas foi o alemão Jan-Lennard Struff, que marcou as parciais de 6/3 e 6/1 contra o francês Ugo Humbert. Struff será o próximo rival do italiano Lorenzo Musetti no torneio.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva