Em 2009, a Quadra Central recebeu um teto retrátil, que será acionado em caso de chuva e assim permanecerá até o final da partida. A estrutura leva 10 minutos para ser fechada. Apesar de ser translúcida e permitir a entrada de luz natural, refletores também serão acesos. A modificação também ampliou a capacidade de público, que agora chega a 15 mil espectadores.
No ano anterior, surgiram duas outras importantes inovações: o telão que repete jogadas e permite ao jogador questionar a marcação de um juiz e a igualdade de premiação entre a chave masculina e feminina.
O qualificatório não acontece nas quadras do All England Club, para evitar desgaste da grama. As três rodadas são disputadas no clube do Banco da Inglaterra, em Roehampton.
As quadras são cobertas sob ordem do árbitro geral, que está conectado o tempo todo com o confiável serviço de meterologia de Londres. Com isso, ele pode recomendar a interrupção do jogo antes mesmo do primeiro pingo.Os troféus oferecidos aos vencedores - que na verdade são réplicas em miniatura do original - ficam expostos no Museu de Wimbledon quase o ano todo. O feminino é uma bandeja de prata feita em 1864 e presenteada ao All England Club em 1886. O dos homens é um troféu também de prata, com abertura superior, foi feito em 1887 e tem inscrito "Campeão do Mundo".
O All England Club possui apenas 375 membros. Os demais são chamados de "sócios honorários", incluindo todos os campeões do torneio. Existem outros 100 membros temporários, selecionados anualmente, que podem usar as dependências do Club para jogos. Um dos motivos para tanta restrição é que cada sócio tem direito a dois ingressos diários para o torneio.
O complexo onde está o Club possui 20 quadras de grama, cinco quadras sintéticas, quatro de saibro e cinco cobertas. Logo ao lado, está o Aorangi Park, onde se encontram mais 14 de grama para treinos e duas quadras sintéticas.
O Museu de Wimbledon, que inclui peças antigas e as famosas reproduções em cera de estrelas do tênis, foi inaugurado em 1977, ano em que o torneio comemorou o centenário de nascimento e teve a rara presença da rainha Elizabeth II.
Todas as quadras do Club, exceto as de grama, podem ser usadas durante todo o ano pelos sócios e membros da Associação Britânica. As de grama estão liberadas entre maio e setembro, exceto a Central e a quadra 1, que são reservadas unicamente para o torneio.
O All England surgiu com o nome de Croquet Club, que depois incluiu o Lawn Tennis. Mas, desde que o Club se mudou para a atual sede, em 1922, o nome e o jogo de críquete foram retirados. A volta só aconteceu em 1960, quando uma nova quadra foi construída.
O cuidado na manutenção das quadras é prioridade absoluta para os organizadores. A cada ano, a grama é replantada assim que termina o torneio. O piso da Quadra Central é totalmente trocado a cada 10 anos. A preparação do piso para o torneio começa em agosto do ano anterior. De março em diante, o corte da grama é feito diariamente na medida que se usará durante os jogos.
O último tenista a ganhar um título em Wimbledon sem perder um único set foi o sueco Bjorn Borg, em 1976. Este foi seu primeiro de cinco troféus consecutivos, recorde que divide com Roger Federer, desde que o sistema de disputa mudou em 1922 (até então, o campeão do ano anterior só disputava a final). Sua marca é de 55 vitórias (41 seguidas) e apenas quatro derrotas em nove participações.
O qualificatório foi introduzido em Wimbledon em 1925. Já as bolas amarelas substituíram as brancas em 86. O tiebreak foi admitido para os quatro primeiros sets em 1971 e será usado a partir de 2019 no quinto set se este atingir 12/12.
A última vez que um tenista utilizou raquete de madeira no torneio foi em 1987.
No ano do centenário, em 77, a chave masculina teve o fato inédito de incluir três irmãos: David, John e Tony Lloyd. Já em 93, três irmãs foram indicadas como cabeças-de-chave 10, 11 e 12: as búlgaras Magdalena, Manuela e Katerina Maleeva.
Desde o início da era profissional, em 68, apenas três jogadores não pré-classificados chegaram à final da chave masculina: o neozelandês Chris Lewis, o alemão Boris Becker e o croata Goran Ivanisevic. Becker ganhou, em 85, tornando o mais jovem campeão de Wimbledon da história, aos 17 anos e 277 dias, e Ivanisevic venceu em 2001 como convidado da organização.
Ninguém disputou mais finais de simples do que Martina Navratilova na era profissional. Ela ganhou nove vezes e perdeu três.
Durante as duas semanas de jogos, o público consome nada menos que 30 toneladas de morangos e 100 mil sorvetes.
O tcheco, naturalizado norte-americano, Ivan Lendl disputou Wimbledon por 14 anos consecutivos, sem faturar o título. Chegou às finais de 1986 e 1987.
São selecionados 182 pegadores de bola para o torneio, que atuam nos 650 jogos que se realizam em Wimbledon.
O sistema de sortear ingressos para o torneio do ano seguinte foi introduzido em 1922, devido à excessiva procura. A partir de 2020, ele será totalmente feito online, extinguindo-se o envio pelo correio.
O último jogador a conseguir a façanha de vencer os torneios de simples, duplas e duplas mistas no mesmo ano foi a norte-americana Billie Jean King, em1973. Ela divide o recorde de troféus no torneio com Martina Navratilova, ambas com 20 conquistas.
O recorde de público para os 13 dias de torneios aconteceu em 2015, com a venda de 484.391 ingressos. Com a necessidade de um 14º dia de jogos no chamado 'Mid-Sunday' em 2016, foi alcançado o recorde geral absoluto, com 493.928.
Um curioso recorde permanece para o Brasil no centenário torneio: em 57, de tão nervosa, Maria Helena Amorim cometeu 17 duplas-faltas consecutivas na abertura do jogo de segunda rodada, contra a holandesa L. B. E. Thung. Amorim perdeu por 6/3, 4/6 e 6/1John Isner bateu o recorde para aces numa única edição em 2018, ao fazer 214 em seus cinco jogos. A marca anterior era de 212 de Goran Ivanisevic, em 2001.
A partida entre Isner e Kevin Anderson de 2018 durou 6h36 e foi a mais longa semifinal e o segundo jogo mais longo em qualquer Slam (e o mais demorado disputado de forma contínua). No geral, é ainda o terceiro mais longo de todos os tempos.