Londres (Inglaterra) – Responsável pela eliminação do carioca João Fonseca na rodada anterior, o russo Roman Safiullin fez um bom jogo nas oitavas de Wimbledon contra o sérvio Novak Djokovic e até venceu um set, mas não jogou o suficiente para mais do que isso e acabou eliminado pelo cabeça de chave 7 com parciais de 7/6 (8-6), 6/3, 3/6 e 6/3.
Assim como fez nos 32 duelos anteriores em Grand Slam contra tenistas vindos do quali, Djokovic venceu um pela 33ª vez e manteve a invencibilidade. Esta foi sua 106ª vitória em Wimbledon, se isolando como o homem com mais triunfos no torneio, superando o suíço Roger Federer (105) e ficando atrás apenas de Martina Navratilova (120).
O sérvio vai disputar as quartas de final no All England Club pela 17ª vez, apenas uma a menos de Federer, que detém o recorde no evento. Wimbledon é o segundo melhor Grand Slam de Djokovic neste quesito, ficando atrás apenas das 19 quartas de Roland Garros.
Esta é a nona vez consecutiva que ‘Nole’ chega às quartas em Wimbledon, figurando na quarta colocação entre as maiores sequências no evento ao lado de Pete Sampras. Eles ficam atrás apenas das 10 quartas de final seguidas de Federer e Andy Murray e do recorde de 11 de Jimmy Connors.
No geral, Djokovic vai para a 66ª vez às quartas em um Grand Slam, ampliando seu próprio recorde. O próximo oponente do sérvio ainda não foi definido e sai do duelo entre Félix Auger-Aliassime e Alejandro Davidovich Fokina. Ele tem uma vitória e uma derrota contra o canadense e leva vantagem de 5 a 1 no histórico contra o espanhol.
Djokovic controla o começo do jogo
A partida começou com duas quebras seguidas, uma para cada lado. Safiullin conseguiu um break de zero no sexto game e depois teve dois set-points devolvendo em 5/2, mas Djokovic salvou ambos com aces. Ele aproveitou o momento para devolver o break no game seguinte e levou a definição para o tiebreak.
Safiullin novamente desperdiçou uma vantagem no desempate, chegou a abrir 3-1 no começo, mas não se manteve à frente até o fim. Djokovic venceu quatro pontos seguidos depois disso e fechou no terceiro set-point que teve a seu favor.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Depois de sair na frente, Djokovic controlou bem as ações na segunda parcial, em que não enfrentou um break-point sequer contra e se aproveitou de uma leve queda do russo no sexto game. Safiullin até salvou três break-points, mas levou a pior no quarto que enfrentou. O sérvio administrou o placar favorável até o fim e abriu 2 a 0 no placar.
Reação de um set para Safiullin
No terceiro set, o russo abriu 2/1, perdeu o break de frente e então pediu a entrada do fisioterapeuta no 3/2 para o quadril e foi atendido em quadra no quadril direito. No game seguinte, Djokovic encarou 0-40, salvou o primeiro break-point com um ace, o segundo com uma passada e o terceiro com uma devolução do rival na rede. Só que Safiullin teve mais três chances e na última enfim converteu a quebra.
O russo se manteve na frente até o final e pela primeira vez em quatro duelos conseguiu tirar um set de Djokovic. Só que Safiullin não teve forças para fazer mais do que isso, deixou escapar um break-point logo no primeiro game da quarta parcial e foi quebrado de zero em seguida.
Firme com o saque, ‘Nole’ não abriu brechas para o oponente e garantiu a vitória em quatro sets com um saque e voleio espetacular. Ele terminou a partida com 10 aces e 65% de aproveitamento com saque. Curiosamente, o sérvio teve menos winners (43 a 45) e mais erros não forçados (37 a 34) que Safiullin.












Safiullin mostrou enorme habilidade e por pouco não engoliu Djokovic no primeiro set. Acredito que ele estava cansado de jogar tanto desde o qualificatório.
A enorme habilidade vi mesmo foi do outro lado.
Uma pintura no match-point.
O desespero dos fãs do suíço tá demais. Ta ficando feio pra vcs….
O Suíço é o maior campeão de Wimbledon? Claro que é. É o único que conquistou 8 títulos…: agora, reinar absoluto, é algo muito forte….
Djokovic (que ainda está em atividade), tem somente um título a menos. Pete Sampras também vem logo atrás. Quem reina absoluto é o Nadal em RG, são muitos (mais que o dobro do segundo maior vencedor) e o Djoko no AO, que tem 4 títulos a mais que o segundo maior campeão…..
Como diria o poeta…. “Menas federistas, menas…”
Detalhe que o Djoko só tem um título a menos porque não houve Wimbledon em 2020 devido à pandemia. Na época, não havia desafiante à altura para ele.
Alcaraz despontou 2 anos depois e em 2020 o GOAT tinha apenas 33 anos, ou seja, ainda estava muito bem fisicamente.
Acabou de confirmar que entubou os recordes devido a pior geração da história ter surgiu depois da dele
De fato o Djoko tinha tudo para ganhar em 2020, já que venceu 2018, 2019 (2 aos antes) e tb 2021 é 2022 (os anos seguintes), mas se trata de uma suposição, e não de algo concreto. Por isso não há como sustentarmos tal afirmação.
Parabéns ao Djokovik.
O realista e sua turma de torcida contra, tem que ver mais recordes.
O homem é fora de série. Sua 66° quartas de Slam na carreira, 17 só em Wimbledon. Fantástico
Federer ganhou mais Wimbledon na entressafra : 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2009, 2012 e 2017.
Djokovic tem mais vitórias 106.
Djokovic ganhou todas as 3 finais disputadas com o Federer.
Se ele ganhar o 8° titulo o que irão falar? Que não tem a elegância dos golpes?
Será preciso ele ganhar o 8° titulo? Ou os confrontos diretos nas finais e o numero de vitórias falam por si só?
Não aconteceu o torneio em 2020 e ali parecia muito provável que o sérvio levaria. Seja como for, a história não é feita de se. Hoje parece distante o campeonato de Djoko, mas eu não duvido. Enquanto há bambu, há de haver flecha.
Dito isso, pronto pra mais intermináveis recordes. Quem pode se comparar ao GOAT, proporcionalmente a sua idade e títulos? Ninguém!
Não entendi porque a reportagem escreveu “como o homem com mais trunfos no torneio”, e citou o nome de Martina Navratilova!
Porque é a recordista de todos os tempos.
Maravilha, Djokovic!!! Torcendo pelo seu 25° Grand Slam!!! E aí você se aposenta, definitivamente entronizado no panteão do Tennis! Estou muito feliz!!!!
Se não colocarem o próximo jogo dele no final da tarde, a tendência é que aconteça como em Rolanga! O calor derreta seu físico e ele caia novamente!
Vou logo soltar uma bomba aqui, ele será eliminado na próximo jogo.
Sinner campeão de RG.
Kkkkkk sim….do torneio que já passou. Torcedores do aposentado não sabem nem que dia é hoje
Na verdade, você não entendeu nada do que eu disse. Rafassiner é o “rei das previsões”.
Saí fora pecador, mau agoro, vida longa a lenda!!!!!
Até onde vai o Djoko? Impressionante o mental desse super campeão.
No mental e paixão em competir, não há ninguém que se iguale… O problema está no físico. Mas acho que na grama vai pintar 25º Slam!
Djoko eh o melhor tenista que o mundo já viu
Se ele nao ganha desse bagre, ai era melhor aposenta kkkk
O bagre meteu 3 x 0 no Fonseca com facilidade !
sò pra lembrar ,esse “bagre” despachou sem dó o JF ,
Então está na hora do nosso Joãozinho se aposentar aos 19 anos.
O sérvio já ganhou 27 vezes do bagre Federer e 31 vezes do bagre Nadal. Kkkkk!
Sugeres que JF se aposente aos 19?
Pelo visto, sim.
O Fonseca perdeu. Ele tem que aposentar então?
Estou convicta disto.
O aposentado vai avançando.
Esse intragável tenista ganhou. Mas deve perder na próxima.
Kkkkkkkkkkk
ódio no coração com o tempo vai formando uma úlcera estomacal… melhora
Sim, todo tenista pode perder na próxima.
A manchete e outra. Djokovic se torna o homem com mais vitórias na grama sagrada de Wimbledon, deixando Roger Federer para trás. Kkkkkkk
Mais vitórias e menos títulos em Wimbledon
2020*
Djokovic jogou Wimbledon 20 vezes e venceu 7 . Em 2019 , Federer tirou Nadal na Semi e levou Sérvio a 5 Sets num sufoco danado na Final . O Sr insiste com este Papinho de fanático que 2020 seria garantido do ” goat ” . Se liga , Sr PA !!! . Abs !
Levou a 5 sets. Jogou uma final de Wimbledon como nunca contra o Sérvio, mas perdeu como sempre!!
Mas tem mais slam, masters 1000, atp finals, temporadas como número 1, semanas totais como número 1, ouro olímpico, Big Titles, etc.
Mano à mano também.
Outro fanático. O assunto é Conquistas em Wimbledon e Sr Paulinho vem com bigtitles. Nada a ver para variar… Rsrs,Abs !
“Na cara, não…. Na cara não para não estragar o funeral”
O calor voltou forte em Wimbledon. O GOATaço, confirmado pelo Hamilton, tem mais um adversário em quadra nessa segunda semana.
Jogo duríssimo como previsto, mas o rei dos voleios conseguiu fechar em quatro de novo.
106 vitórias, só ele.
Nem Sinner tá jogando melhor que Djokovic no momento.
“Rei dos Voleios” mas teve menos Winners e cometeu mais ENFS que o mediano jogador . Sabes que isto é suficiente para passar sufoco nas Quartas. Imagine com um provável Jannik Sinner na Semi. Aguardemos. Abs !
Que partida! O sonho do 25Gs mais perto. No primeiro set confesso que perdendo de 5 x 2 eu guardaria energia para tentar o segundo mas Djoko acredita e busca não entregando os pontos literalmente . Atitude de campeão e vencedor! Que jogo. Que prazer em torcer e acompanhar esta lenda. Idemo Nole!
Pena que Sinner x Djokovic não será na final…seria épico!
Vera, impossível duvidar do Nole! Ainda mais quando ele percebe que o adversário respeita demais!
Exatamente, depois de uma partida com Medvedev no finals de 2022 onde não valia mais nada por estar classificado e Djoko passando muito mal até tremendo e não desistiu, fui buscar e ganhou e também em Cincinat contra Alcaraz num calor intenso, todos achavam que iria desistir inclusive sua equipe e ele permaneceu em quadra, melhorou e ganhou, nunca duvido de Nole. Às vezes fico ansiosa querendo não acompanhar sei de muitas outras partidas mas me lembro destas mais recentes e impactantes pra mim e tb não desisto, permaneço na torcida. rs
Minha cara, eu dei por entregue o primeiro set. Estava em trânsito quando vi 5×2 e me resignei.
Quando voltei a assistir, estava sacando para o segundo, tendo virado o primeiro.
Que grata surpresa!
Eu também achei que perderia mas Djoko fez milagre e buscou. Característica dele. Nunca desisto. Com Djoko,tudo pode acontecer.
Safiullin exigiu bem mais do que eu esperava (e melhorou o físico também, uns anos atrás tava até barrigudo), ainda que o jogo contra o João Fonseca indicasse o contrário.
Bem, 106 vitórias… Novo recorde. O cara é absoluto. Jogar em um nível desses aos 39 anos é coisa de outro mundo.
Vida longa ao Djokovic, na minha opinião o GOAT do Tênis.
GOATAÇO! 106 vitórias na grama sagrada, superando o eterno freguês. Djoko, o de fato e de direito, Rei da Grama.
Eterno freguês?
8 Grand Slams em Wimbledon para Federer.
7 para o dito goat….
Ata, haaaa pera aí, desses 7 títulos, três foi em cima do chocolate suíço?! Aaa não kkkkkk
Um reino com asterisco, pois perdeu 3 finais.
Então Federer nunca deteve realmente o recorde de títulos de Wimbledon?
Navratilova tem 9.
Freguês sim, principalmente em QB. 3 finais, 3 pauladas kkkkkk. Quer brigar com a realidade, problema seu
24 > 20 é o que importa