Londres (Inglaterra) – O vice-campeonato juvenil de duplas em Wimbledon deixou um gosto amargo pela proximidade do título, mas também muitos motivos para comemorar. Após a derrota na decisão para as tchecas Jana Kovackova e Katerina Zajickova, por 7/6 (9-7), 6/7 (5-7) e 10-6, a paulista Nauhany Silva fez um balanço positivo da campanha ao lado da potiguar Victória Barros.
As brasileiras protagonizaram uma final equilibradíssima, decidiram os dois sets em tiebreaks, salvaram quatro match-points durante a partida e levaram a definição para o match tiebreak, terminando com o vice-campeonato na grama do All England Club.
“Foi uma semana muito boa, mesmo que o resultado da final não tenha sido o que a gente queria. Demos tudo de nós dentro de quadra, tanto física quanto mentalmente, e foi um jogo muito duro. Agora é levar as coisas boas daqui, porque jogamos bem durante toda a semana, e também identificar os pontos que ainda podemos melhorar”, afirmou.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Naná também ressaltou a evolução da parceria durante o torneio. Segundo ela, o entrosamento construído ao longo da campanha foi um dos principais fatores para a inédita presença de uma dupla brasileira em uma final juvenil feminina de Wimbledon.
“Eu e a Victória nos entrosamos muito bem, nos conhecemos melhor dentro de quadra e isso fez toda a diferença. Claro que queríamos sair com o título, mas disputar uma final de Grand Slam já é muito especial. Estou feliz por tudo o que vivemos aqui e por esse vice-campeonato.”
A campanha colocou Victória e Naná em um seleto grupo da história do tênis brasileiro. As duas, ambas de 16 anos, tornaram-se apenas a terceira e a quarta brasileiras a disputar uma final feminina em Wimbledon, em qualquer categoria, repetindo um feito alcançado anteriormente apenas por Maria Esther Bueno e Luísa Stefani.
Por fim, a paulista agradeceu à companheira e ao apoio recebido ao longo da semana em Londres. “Quero agradecer à Victória pela parceria, espero que venham muitas outras, e também à torcida brasileira que esteve presente e a todos que torceram por nós.”













dava pra ter visto esse jogo no app do Disney Plus mas a porcaria da Disney ja fai 3 dias que esta dando acesso restrito pra geral e vou perder o jogo de hj ainds
Apreciei demais vê-las sorridentes mas concentradas na final, jogando contra uma dupla fortíssima e favorita. Deu-me a impressão que também estavam se divertindo, apesar da natural tensão, e isso é fundamental no tênis, ainda mais as duas sendo tão jovens. Decerto que outras boas campanhas virão para ambas.
Esqueceram de colocar o placar na matéria?
Essa é a entrevista com as tenistas, a notícia sobre o jogo foi dada pela manhã, quando a partida terminou.
Não há vídeos disponíveis no YouTube desse jogo Dalcim. Talvez apareçam com o tempo.
Parabéns. Valeu muito todo o esforço. Elas tiveram competência para estar lá e foi por muito pouco que o título escapou.
Parabéns meninas, vcs merecem o sucesso.